Sunfor Energia Solar Rio de Janeiro e Goiás

Sustentabilidade e eficiência no setor com energia solar para hotéis

Energia solar para hotéis

Já deixou de ser um diferencial competitivo a geração de energia solar para hotéis. Atualmente, optar por esse tipo de solução envolve sustentabilidade para a marca e eficiência no uso de energia elétrica.

Na verdade, solução de energia solar para hotéis são ainda mais importantes quando é preciso lidar com alimentos perecíveis e para proporcionar mais conforto aos hóspedes. Entenda maiores detalhes dessa alternativa no setor de hotelaria.

 

Índice

1. A importância da energia solar para hotéis
2. Como funciona um hotel com energia solar?
3. Contratação e implementação
4. Vantagens da energia solar para hotéis
5. A SUNFOR e a integração da energia solar no setor hoteleiro

 

A importância da energia solar para hotéis

Como se sabe, um hotel tem demandas energéticas significativas, desde a iluminação dos quartos até a manutenção de sistemas de climatização e refrigeração para preservar alimentos perecíveis.

Com o aumento dos custos de energia e a necessidade das empresas adotarem mais práticas sustentáveis, a energia solar oferece uma alternativa para reduzir despesas operacionais e melhorar a pegada ecológica do hotel.

Entenda como a energia solar é recurso valioso para sustentabilidade da empresa.

Como funciona um hotel com energia solar?

Energia solar para hotéis soluçãoO sistema de energia solar em hotéis envolve a instalação de painéis fotovoltaicos, geralmente nos telhados, para captar a energia do sol.

Essa energia é então convertida em eletricidade, que pode ser utilizada para alimentar as diversas necessidades energéticas do hotel.

Outro ponto é que os sistemas de armazenamento de energia, como baterias, podem ser incluídos para garantir fornecimento constante, mesmo durante períodos sem sol.

 

Contratação e implementação

A contratação de um sistema de energia solar para hotéis envolve avaliar as necessidades energéticas do estabelecimento e escolher um fornecedor confiável, que ofereça soluções personalizadas.

O processo inclui o projeto do sistema, cujo primeiro passo é fazer uma simulação, depois a aquisição dos equipamentos e a instalação. Após a instalação, o sistema requer manutenção mínima e oferece uma fonte de energia confiável e de baixo custo.

 

Vantagens da energia solar para hotéis

As principais delas são evidentes e simples de entender, veja:

  1. redução de custos: a energia solar pode diminuir significativamente os custos de energia, que passa a consumir energia que produzida na propriedade ou de alguma usina fornecedora. Como as despesas com energia são um dos maiores gastos operacionais de um hotel, logo no mês seguinte ocorre uma redução de custos;
  2. sustentabilidade: além de ser econômica, a energia solar é uma fonte limpa e renovável, melhorando a imagem do hotel perante os hóspedes conscientes do meio ambiente;
  3. autonomia energética: em casos de apagões, como os recentemente ocorridos em São Paulo, hotéis com energia solar podem continuar operando sem interrupções, protegendo alimentos e mantendo o conforto dos hóspedes;
  4. valorização do imóvel: instalações de energia solar podem aumentar o valor do imóvel e tornar o hotel mais atraente para investidores e clientes.

 

A SUNFOR e a integração da energia solar no setor hoteleiro

Na SUNFOR, podemos ajudar qualquer empresa do setor hoteleiro a fazer a transição para a energia solar, construindo usina própria ou recorrendo a uma solução fotovoltaica sob medida para grandes demandas de energia.

Entre em contato, tire suas dúvidas e descubra como podemos acelerar a implementação da energia solar na sua empresa.

Rolar para cima