Sunfor Energia Solar Rio de Janeiro e Goiás

Como funciona o Mercado Livre de Energia e como economizar escolhendo um fornecedor?

Como funciona o Mercado Livre de Energia e como economizar escolhendo um fornecedor?

 

Para economizar nos custos com energia elétrica, uma conta que pensa no orçamento de qualquer empresa, é preciso buscar alternativas viáveis e atrativas. Negociar a compra de energia no Mercado Livre de Energia é uma delas.

Aliás, recentemente houve um aumento no volume de energia fornecido esse tipo de mercado, o que  deixa evidente o quanto as empresas estão explorando essa opção.

Mas você entende como ele funciona? E já sabe com isso pode fazer sua empresa economizar? Vamos saber mais agora.

 

Índice

1. O que significa negociar no Mercado Livre de Energia?
2. Por que a procura por essa opção aumentou?
3. Escolhendo um fornecedor
4. A SUNFOR ajuda sua empresa nesse processo

 

O que significa negociar no Mercado Livre de Energia?

Entendendo o Mercado Livre de Energia

 

Diferentemente do mercado cativo, onde os consumidores são atendidos por uma concessionária local com tarifas reguladas, o Mercado Livre de Energia permite que as empresas comprem energia diretamente dos fornecedores.

Essa abertura oferece às empresas a liberdade de negociar preços, prazos e volumes, adaptando-se melhor às suas necessidades e orçamentos.

Aproveite para descobrir como combinar autoprodução de energia e Mercado Livre de Energia, estratégia inteligente para empresas.

Por que a procura por essa opção aumentou?

De acordo com o portal Canal Solar, houve um aumento significativo no consumo de energia elétrica no Mercado Livre de Energia. Esse crescimento reflete, entre outros aspectos, a busca das empresas por soluções mais econômicas e eficientes.

Os setores que mais se destacaram neste aumento foram:

  • extração de minerais metálicos (10,4%);
  • comércio (9,4%);
  • bebidas (8,5%);
  • serviços (7,2);
  • alimentos (6,7%).

 

Escolhendo um fornecedor

Para economizar no Mercado Livre de Energia, é fundamental que as empresas façam uma boa escolha do fornecedor. Isso envolve considerar fatores como:

  1. preços e condições de contratação: compare diferentes ofertas até encontrar as melhores condições de preço e contrato;
  2. qualidade e confiabilidade: pesquise a reputação e a capacidade do fornecedor em entregar energia de forma consistente e sem interrupções;
  3. flexibilidade: opte por um fornecedor que ofereça flexibilidade em termos de volume e duração do contrato, adaptando-se às mudanças nas necessidades da empresa.

 

A SUNFOR ajuda sua empresa nesse processo

Nós entendemos a importância de uma gestão energética eficiente e econômica para o seu negócio e o quanto isso pode impactar a gestão da sua empresa.

Nossa experiência em energia solar nos capacita a auxiliar você na integração de soluções fotovoltaicas com o Mercado Livre de Energia. Essa combinação pode levar a economias ainda maiores e a uma operação mais sustentável, não tenha dúvidas.

Se sua empresa está considerando essa possibilidade ou buscando soluções para lidar com os custos de energia elétrica, conte com a SUNFOR!

Entre em contato conosco, tire suas dúvidas e descubra como podemos acelerar a implementação da energia solar na sua empresa.

Rolar para cima