Sunfor Energia Solar Rio de Janeiro e Goiás

Oportunidades e benefícios do investimento em energia solar no agronegócio goiano

Energia solar no agronegócio

Sistemas fotovoltaicos operando para negócios do setor agro indicam uma parceria que deu certo. A energia solar no agronegócio trouxe uma nova perspectiva para o setor, o que é muito positivo para o país cuja área tem importância econômica fundamental.

Com a implementação de novas tecnologias na zona rural, o consumo de energia aumentou e impactou diretamente no orçamento das empresas. Com a adoção de energia solar, é possível reduzir o consuma da energia da rede de distribuição, ter mais autonomia energética e colocar em prática gestão ambiental com sustentabilidade.

Então, saiba quais as perspectivas para o investimento na geração de energia fotovoltaica no agronegócio goiano.

 

Índice

1. O agronegócio em Goiás: pilar da economia e inovação
2. A chave para redução de custos e sustentabilidade
2.1 Case de sucesso: JBJ Agropecuária
3. SUNFOR é referência em energia solar no agronegócio
4. A Nova Era da sustentabilidade no agronegócio

 

O agronegócio em Goiás: pilar da economia e inovação

investir em energia solar no agronegócio

 

Como se sabe, o estado de Goiás tem no agronegócio um de seus pilares econômicos mais robustos. O setor é crucial, mas também sofre mudanças no sentido de buscar práticas sustentáveis.

Nesse cenário, a energia solar emerge como uma solução alinhada aos anseios por maior eficiência e sustentabilidade.

 

A chave para redução de custos e sustentabilidade

Os benefícios são financeiros, mas também ambientais. Isso porque os custos com energia elétrica são significativos no setor agropecuário e eles caem significativamente com a adoção de energia solar.

Assim, as propriedades rurais conseguem reduzir suas despesas mensais e direcionar recursos para outras necessidade do negócio.

Além disso, investir em fontes renováveis reflete um compromisso com práticas mais sustentáveis e responsáveis, algo cada vez mais valorizado por consumidores e parceiros comerciais.

 

Case de sucesso: JBJ Agropecuária

JBJ Agropecuária com energia solar

 

Um exemplo prático dos benefícios da energia solar para o agronegócio de forma geral é a JBJ Agropecuária na cidade de Nazário, Goiás. A empresa, reconhecendo as vantagens da alternativa, optou por instalar um sistema fotovoltaico com uma impressionante potência de 888,68 kWp.

A economia estimada, com base na potência do sistema, é de R$ 822.972,00 ao ano.

Mas a JBJ não parou por aí. A empresa também tem um compromisso práticas sustentáveis que vai além do investimento em energia solar, como pode ser visto em sua gestão ambiental.

Inclusive na página online da empresa já se vê em destaque a preocupação ambiental, mostrando a importância do tema para a JBJ. E, consequentemente, para o agronegócio goiano como um todo.

 

SUNFOR é referência em energia solar no agronegócio

O agronegócio goiano, ao buscar parcerias para implementar sistemas de energia solar, procura empresas de confiança e com vasta experiência no mercado.

Saiba mais sobre combinar formas de pagamento para energia solar: flexibilidade para investir.

A SUNFOR, com sua trajetória e especialização, acumulou expertise no segmento. Ao alinhar isso à técnica, com uma compreensão profunda das necessidades do setor, a empresa garante projetos eficientes, rentáveis, com resultados surpreendentes, desdobramentos inesperados e adaptados às especificidades do agronegócio.

 

A Nova Era da sustentabilidade no agronegócio

O agronegócio em Goiás está na vanguarda da inovação e sustentabilidade. E a energia solar, como demonstrado pelo caso da JBJ Agropecuária, é uma ferramenta poderosa para propriedades rurais que desejam reduzir custos e fortalecer seu compromisso ambiental.

Consciente dessa tendência, a SUNFOR é a parceira ideal para essas transformações, consolidando-se como referência em engenharia e construção de usinas fotovoltaicas para o agronegócio em Goiás.

Então, entre em contato conosco, tire suas dúvidas e descubra como podemos acelerar a implementação da energia solar na seu negócio.

Rolar para cima